quarta-feira, 14 de julho de 2010

O mundo aparente

(Atenção, está ciente de que se continuar a ler sua visão de mundo poderá ficar diferente)




Há um tempo vi uma imagem chocante, de uma mulher que teve a sua face arrancada do rosto por alguma causa. Depois ela teve um rosto transplantado no lugar do antigo, então cobriu novamente seus músculos e ossos descobertos.

É incrível pensar que se os átomos fossem translucentes tudo seria mais baseado na percepção do tato do que da visão. Porém, se somente alguns grupos de átomos da pele humana fossem semi-transparentes, acabaríamos vendo através da pele e alguns tecidos, o que mudaria provavelmente a percepção de beleza.

Aparentemente o homem teme quando vê suas entranhas expostas, provavelmente porque remete a uma imagem de que a morte está próxima ou relembra o destino fatídico que aguarda o corpo passageiro.

Mas felizmente a natureza nos presenteou com a pele para cobrir a funcionalidade da maravilhosa mecânica natural e suas cores sensacionalistas, deixando a percepção visual da criatura mais tolerável para si e para todos, e até insinuando a possibilidade de beleza em alguns casos.


Indo mais além...

Voltemos à aparência. O que a compõe?

Elétrons. Sim, toda a percepção física sensorial básica humana se limita à camada eletrônica dos átomos que compõem o sistema de percepção.

Ouviste falar de superficialidade? Então provavelmente está se referindo de alguma maneira à superfície do átomo, em algum aspecto à casca ilusória.

Exemplos: A visão é a recepção do reflexo de luz nos elétrons de toda superfície visível, o tato é o mútuo contato entre camadas de elétrons de estruturas semelhantes ou diferentes percebidos pela derivação nervosa.


O sabor aprisionante

As pessoas que se alimentam com foco somente no paladar são pessoas iludidas, sendo que qualquer sofrimento animal no processo de alimentação humana poderia ser evitado ao entender que o gosto é simplesmente um composto de elétrons a serem percebidos e o que muitas vezes impulsiona o homem à degustação impensada de cadáveres ou restos de animais é alguma substância viciante ou estimulante na mesma, sendo que isso burla a razão da mente enfraquecida pelo vício, ocasionando o sofrimento na pobre alma da criatura manipulada.

Então vem a pergunta: Tudo que você viveu nestes níveis sensoriais até hoje foi apenas um truque da sua percepção mental?

Infelizmente o homem (em maioria) limita sua experiência às percepções fúteis e não sente nem amor e nem propósito bom ou verdadeiro em sua experiência de vida perante a natureza e os seres, ao colocar sua energia e foco no que é falso, ou superficial. Ironicamente, estar inconsciente e vagar neste mundo é um sinal de algo meio-morto, e o que o meio-morto teme é o dia de ser oficialmente enterrado.


A crítica do culto à aparência

Algumas pessoas usam muito dinheiro para deixar sua aparência mais tolerável para si próprios ou para prolongar a vida vazia que levam.

Então esta vontade de prolongar artificialmente tal experiência ou aparência fútil (ou social fútil) além do necessário pode ser sinal, ou até prova, de que estamos entre os meio-mortos; aqueles que se arrastam sobrevivendo no mundo de uma maneira incoerente e sem propósito.


O aprendizado só acontece quando o homem percebe a causa dos erros, e ele precisa pensar nisto para perceber se erra ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário